É graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Escola Técnico Educacional Souza Marques (1976). Mestre em Saúde Coletiva, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1991) e Doutora em História, pela Universidade Federal Fluminense (1999). Tem experiência na área de Medicina e de Saúde Pública, com ênfase em História da Medicina e História das Doenças. É pesquisadora e docente da Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz – Fiocruz. Participa da Rede Ibero Americana de Estudos Históricos da Poliomielite e Síndrome Pós-Pólio.
Possui graduação (1988), mestrado (1994) e doutorado (2004) em História pela Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Medicina, da Saúde e das Doenças. Atua como Pesquisador Adjunto na Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz.
Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012), mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (2015) com período sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris). Atua nas áreas de história da ciência no Brasil, conhecimento científico e história das doenças, dentre outras. Atualmente é doutorando na École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris) e editor do Boletim Eletrônico da Sociedade Brasileira de História da Ciência.
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1967), especialização em Virologia pela Baylor College of Medicine (1971) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1972). Participou de estudos epidemiológicos e virológicos, apoiou campanhas de vacinações da poliomielite e participa de reuniões temáticas da OMS. Atua em áreas de inovação e produção de vacinas, políticas públicas na área de imunobiológicos, entre outras.
Possui graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986), mestrado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2003). Atualmente é secretária da Sociedade Brasileira de História da Ciência e professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de História, atuando principalmente nos seguintes temas: Belo Horizonte, história, médicos, doenças e ciências.
Possui graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (1982), mestrado (1990) e doutorado (1996) em Ciência Política pelo IUPERJ. Atua nas áreas de Saúde Global, História da Saúde Pública, Políticas Sociais em perspectiva histórica e Saúde, doença e pobreza no Pensamento Social Brasileiro. Dentre outras atividades, é atualmente pesquisador e docente do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde na Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e editor científico da Editora Fiocruz.
Possui graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1989), Especialização em Teorias e Metodologias da História pela Universidade Estadual do Ceará (1995), mestrado em História do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco (1999) e doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atua principalmente no campo da História da Saúde e das Doenças no Brasil. Atualmente é Professora da Universidade Estadual do Ceará, no curso de Graduação em História e no Mestrado Acadêmico em História (MAHIS).
Licenciado em Medicina e Cirurgia, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Málaga (1983) e Doutor em Medicina e Cirurgia, pela Universidade de Salamanca (Espanha). Dedica-se a investigações no campo da História da Ciência e há vários anos estuda a história da Poliomielite e Síndrome Pós-Pólio. É Professor Titular de História da Ciência na Universidade de Salamanca na Espanha. Participa da Rede Ibero Americana de Estudos Históricos da Poliomielite e Síndrome Pós-Pólio. .
Realização:
Apoio: